Precioso e saudoso Mestre Rolando Toro Araneda

Dia 19 de Abril, 2019. Dia dedicado ao precioso e saudoso Mestre Rolando Toro Araneda poeta, fotógrafo, antropólogo, ,psicólogo e criador da Biodanza. O mundo inteiro celebra sua vida e o grande legado deixado por ele. Aqui como aluna e sua amiga por longos anos, deixo para os que quiserem senti-lo um pequeno trecho que transcrevi de uma das muitas preciosas aulas que tive a oportunidade e a imensa alegria de assistir com ele, Estão aqui escritas em português do modo mais aproximado possível o conteúdo que ensinava em "Portunhol"
"A cada dia o tempo se encurta e o olhar das pessoas se estreita. Especializa-se, se desvincula do todo, não se emociona os pequenos gestos sutis ,delicados que prenunciam o amor.
É tudo rápido,o olhar apressado, já não revela a paisagem inteira, não se entrega e nem se detêm diante da beleza dos seres e das coisas, Não notam que tudo está cheio de emoção ,de alma.
Agora, vivam o tempo desta música ,neste exercício ,como poderiam se propor a mudar suas vidas.
Caminhando com a música, de repente parem ,olhem tudo ao seu redor, olhem profundamente sem nenhuma pressa, contemplem os olhos uns dos outros.
Há um mundo para ser revelado , uma luz intensa e única que pode surgir e iluminar , movimentar vidas quando há acontece o encontro , O verdadeiro encontro humano ,a troca afetiva pode curar, transformar, o mundo.E isso nos importa, é por isso que dançamos juntos, com pureza das crianças, a paixão dos enamorados,,a força dos heroes,,a coragem e ousadia dos artistas, com o que somos em esséncia, com o que trazemos de melhor ,queremos buscar construir uma Nova Civilização.
Agora recomecem com a musica a caminhar de mãos dadas..."
Com imenso carinho e gratidão . Cecilia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O agricultor suíço que ensina a 'plantar água' na Bahia

Cantos de trabalho, bata do milho.