Quero falar do meu pai.

Quero falar do meu pai. Oswaldo, íntegro, criativo, honesto, generoso e entre tantas coisas boas , algumas que não esqueci.. gostava de colocar alpiste para as rolinhas no jardim de casa , era devoto fiel de Santo Antônio, nunca aceitou as enormes cestas de Natal que ganhava dos chefes e clientes, adorava dançar, ficar dando voltas com seu carro bem tarde da noite , acompanhar um samba fazendo percussão com duas colheres e levar eu e mais meus irmãos para nadar na piscina do Tênis Club e depois nos alimentar com croquetes e guaraná antes de voltarmos para casa. Eu o vi chorar algumas vezes e se reerguer algumas, tirar o casaco do próprio corpo para a dar para a alguém com frio e me esperar chegar do Interior com meu tio na Estação de trem. Deu conta de alimentar e nos criar . Éramos cinco filhos a receber seus cuidados, broncas e palavras firmes de força e orientação. Oswaldo , esse nome me faz sentir, gratidão, gosto de viver , ser de bem, saudades, muitas saudades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O agricultor suíço que ensina a 'plantar água' na Bahia

A sabedoria de Mojica.