Tartarugas nascem de novo em Galápagos após 100 anos

Notícias que iluminam o dia: após 100 longos anos, as tartarugas nasceram de novo nas Ilhas Galápagos. Tudo foi graças a um longo projeto realizado por pesquisadores locais. O chefe dos ecossistemas Danny Rueda, no famoso Parque Nacional de Galápagos, no Equador, deu a notícia de que, após 100 anos sem conseguir o nascimento de maneira natural, as belas tartarugas saíram saudáveis ​​e protegidas de seus respectivos ovos.

Como indicado pelo profissional «Este é um evento muito importante para o futuro das espécies desta bela ilha«.
Na conhecida Ilha Pinzón, algumas dessas pequenas e belas tartarugas características de Galápagos já podiam ser observadas.

Conforme indicado pela mídia na área, em 1965 foi realizado um programa para criar 20 tartarugas com o objetivo de não extinguí-las devido à crueldade de ratos estrangeiros.

"As tartarugas gigantes não nasceram naturalmente porque os ratos que habitavam a área comiam seus ovos", disse Danny Rueda.
A partir de agora, essa espécie se desenvolverá gradualmente e a natureza da ilha será a responsável por fazê-la crescer da maneira mais saudável.
Segundo o relato dos pesquisadores, o extermínio dos ratos que habitavam a área era fundamental, pois impediam o nascimento dessa maravilhosa espécie de tartaruga gigante.

Quem nunca imaginou nas praias paradisíacas da Riviera Maya desfrutando de um saboroso coquetel? Você pensa no verão e em outro ano se arrepende de que suas próximas férias não sejam como você imagina? Nós temos uma solução! E espere porque, e se lhe dissermos que você pode viajar de graça (ou quase) para a Riviera Maya?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O agricultor suíço que ensina a 'plantar água' na Bahia

A sabedoria de Mojica.