Londres vai criar 11 km de corredor de flores para abelhas

As abelhas são consideradas os seres vivos mais importantes do planeta, no entanto, estão morrendo em uma velocidade avassaladora. Por isso, soluções como o bairro de Brent – em Londres vem criando, são essenciais. O conselho municipal está plantando um corredor de 11km de flores silvestres em parques e espaços verdes, com o objetivo de criar um espaço propício para atrair polinizadores, especialmente as abelhas.


Uma das líderes do projeto, Cllr Krupa Sheth
Com previsão de inauguração para o dia 21 de junho, espécies como a Primula veris, Photinia e Papaver somniferum estão entre as escolhidas para ajudar a deter o declínio da biodiversidade. Pesquisas mostram que, na Europa, mais de 97% das flores silvestres já desapareceram, desde a Segunda Guerra Mundial. E, a perda de habitats é o principal motivo para o desaparecimento dos insetos polinizadores. Cabe a nós reverter esta situação.

Cllr Krupa Sheth – ums dos líderes responsáveis pela ação, alerta: “As abelhas e outros insetos são tão importantes para polinizar as plantações que fornecem os alimentos que comemos. Precisamos fazer tudo o que pudermos para ajudá-los a prosperar. Estou orgulhosa do compromisso em aumentar a biodiversidade e esperamos ver os prados em plena floração em alguns meses”. Solução inspiradora, de fácil acesso e que deveria ser exportada para o mundo inteiro!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O agricultor suíço que ensina a 'plantar água' na Bahia

A sabedoria de Mojica.