O mundo inteiro se recolhe e as pessoas abrem suas janelas

As portas se fecham, o mundo inteiro se recolhe e as pessoas abrem suas janelas e começam a observar alem de si mesmas os outros em outras janelas. Muitas passam a ver o ritual silencioso no céu, o momento exato e sagrado em que o dia escurece dando lugar a noite que chega e também o aparecimento da luz que traz o dia deixando que a noite se vá.
.A natureza se movimenta, faz sua dança livre da ação insensata e vil dos homens , os bichos começam aparecer novamente, as águas dos rios clareiam, surgem os peixes , o o ar se torna mais leve e toca com intensidade as folhas da árvores,que liberam o ar, o princípio potente que facilita a continuidade das vidas . Embora todos tenham que se distanciar da presença invisível e avassaladora do vírus , alguns já tem como certo o desejo de continuar vivendo , de se assumirem com parte integrante de toda a natureza além de irmãos cordiais de todos os povos da terra . Entendem que somente se juntarem seus esforços poderão continuar usufruindo da vida neste solo comum que lhes foi dado para plantar,colher e compartilhar os bens essenciais, a paz ...e não mais o lixo da guerra vil, da ganância corrupta , da miséria, da hipocrisia , da ausência total .de compaixão e amor... Só aprendendo a tocar juntos , em sintonia com a energia da criação , poderão se curar e curar a terra , devolver sua nobre e rara beleza a grande e infinita trama que une sistemas e constelações no Universo .
Sim, a despeito do enorme medo, os homens abrem suas janelas e se contatam com a força redentora do cuidado,
com a esperança de tentar viver de um modo novo que não sabem ainda , mais querem se comprometer a aprender. .
E em meio ao caos pode se escutar as vozes de súplicas e orações pelos que padecem da peste e para os que a enfrentam destemidos no trabalho bendito, na missão de salvar. Mostram se também os homens lutando para salvar a si mesmos de tantas ilusões destrutivas e para poderem ter a chance de ainda voltar ao tempo e espaço de viver a maturidade ... engrandecidos e verdadeiramente . agradecidos... ( madrugada de quarentena planetária em frente de uma janela)

Por Cecilia Borelli
www.ceciliaborelli.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O agricultor suíço que ensina a 'plantar água' na Bahia

Cantos de trabalho, bata do milho.