“EU NÃO SOU O SEU NEGRO “


 Queridos 

Amigas e Amigos

Meus irmãos 

Queria expressar minha profunda gratidão pelo vídeo de apoio questionando o meu afastamento da posição de Diretor do Balé da Cidade- Teatro Municipal de São Paulo.

Sempre levo comigo os protocolos e princípios aprendidos no seio familiar de honestidade, respeito e trabalho.

Tudo o que aconteceu foi armado contra mim por praticar um trabalho artístico frontalmente de Inclusão. Estou sendo usado como cobaia política. Dentro de um Racismo Estrutural,onde trabalhos como

BALÉ DA CIDADE DANÇA RACISMO , BIBLIOTECA DE BABEL discutindo intolerância religiosa, BALÉ DA CIDADE DANÇA CAETANO VELOSO ( somos todos pretos)e outras obras incomodou muita gente.

O grande sucesso de mídia encontrou como nunca uma frequência de público de pessoas provenientes da comunidade afro- brasileira que nunca tinham entrado no Municipal.

Declarei Teatro Municipal Portas Abertas e tive perto de 4 mil crianças me visitando por um dia inteiro,provenientes de zonas carentes como Brasilândia, Capão Redondo, PARAISOPOLIS etc

1 dia pode influenciar e mudar toda uma vida.

Quando cheguei no Balé só tinha 1 bailarino negro na companhia. Atualmente já são 7 . Sou o primeiro negro a dirigir a companhia em seu 50 anos de existência. Na minha gestão ao Balé da Cidade deixou de ser dedicada à ELITE, se tornou popular e INCLUSIVA .

Bem mesmo sendo INOCENTADO DE TODAS AS ALEGAÇÕES ,eles contradizem o que me prometeram e não efetuam a  renovação do meu contrato.

Estão simplesmente em Silêncio , 

Sinto que acima de tudo estamos fazendo uma história de resistência 

Além de qualquer opção partidária eu optei a honrar ser NEGRO e transformar o destino da minha comunidade.

Ali eu deixei explícito as palavras de JAMES BALDWIN:

“EU NÃO SOU O SEU NEGRO “

Emocionado agradeço a

Ismael Ivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O agricultor suíço que ensina a 'plantar água' na Bahia

Cantos de trabalho, bata do milho.