‘Por uma globalização mais humana’, texto do geógrafo Milton Santos


 Leia abaixo um texto* do livro “O País Distorcido”, da Publifolha, que reúne textos publicados pelo geógrafo Milton Santos na Folha de S.Paulo de 1981 até sua morte em 2001.


Por uma globalização mais humana


A globalização é o estágio supremo da internacionalização. O processo de intercâmbio entre países, que marcou o desenvolvimento do capitalismo desde o período mercantil dos séculos 17 e 18, expande-se com a industrialização, ganha novas bases com a grande indústria, nos fins do século 19, e, agora, adquire mais intensidade, mais amplitude e novas feições. O mundo inteiro torna-se envolvido em todo tipo de troca: técnica, comercial, financeira, cultural.


Vivemos um novo período na história da humanidade. A base dessa verdadeira revolução é o progresso técnico, obtido em razão do desenvolvimento científico e baseado na importância obtida pela tecnologia, a chamada ciência da produção.


Fonte de onde vc pode Ler  mais sobre esta Matéria: https://www.revistaprosaversoearte.com/por-uma-globalizacao-mais-humana-texto-geografo-milton-santos/?fbclid=IwAR3ywsQ_HwnOmng5jbypyBIR_2RCkm2iMKxSqBkUsWDlHKZskpcseMGvEoQ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O agricultor suíço que ensina a 'plantar água' na Bahia

A sabedoria de Mojica.